EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 25 de abril de 2016

PRESO HOJE EM BELÉM, ASSASSINO DE SILVERIO LOURENCINE É APONTADO COMO AUTOR DE MAIS DE 30 EXECUÇÕES

 
Durante o período em que esteve foragido, Francisco Leite, o "Chicão", considerado um matador de aluguel de alta periculosidade, teria participação direta no assassinato do empresário Eduardo Santos, cujo corpo foi encontrado na fazenda do ex-prefeito Macarrão, e na execução do prefeito de Goianésia do Pará, morto com 6 tiros na cabeça quando participava de um velório. (na foto abaixo o pistoleiro presta depoimento na Divisão de Homicídios antes de ser levado para o presídio de Americano).




O pistoleiro Francico Leite da Silva, vulgo “Chicão”, 70 anos, fugitivo do Sistema Penal do Pará, onde cumpria pena de 44 anos de prisão pela morte do marceneiro Silvério Lourencinne, foi recapturado na manhã de hoje após passar um ano e 4 meses foragido da justiça. Uma equipe do serviço de inteligência da polícia civil paraense, sob o comando do delegado Silvio Maués, estava monitorando o matador de aluguel há mais de duas semanas. Francisco Leite foi preso quando saia de uma residência de propriedade do irmão do vereador José Ernesto, assassinado em janeiro deste ano em Goianésia do Pará. Quando foi abordado pelos polícias, “Chicão” não estava armado e não resistiu a prisão. Ele foi apresentado na Divisão de Homícidios e em seguida encaminhado para o presídio de Americano, de onde saiu pela porta da frente, em dezembro de 2014, após receber permissão da justiça para passar o natal com a família.

No Pará, Francisco Leite foi o único dos envolvidos na morte de Silvério Lourencinne, que foi condenado e chegou a cumprir parte da pena. Os outros envolvidos são Davi Resende Soares, que morreu em 2014, Marta Resende Soares, vereadora, (irmã de Davi Resende), Lindomar Resende Soares, pecuarista, (filho de Davi e Sobrinho de Marta). Com exceção de Davi Resende e Marta Resende, que permaneceram por mais de um ano na condição de foragidos da justiça, tendo ambos obtido liminar da justiça para responder ao processo em liberdade, Lindomar Resende e José Ernesto Machado também foram presos pelo crime, porém passaram pouco tempo na cadeia. Segundo o inquérito policial e a denúncia do Ministério Público, Davi, Marta e Lindomar teriam sido os mandantes do assassinato do marceneiro Silvério Lourencinne, executado com 5 tiros na cabeça disparados por Francisco Leite, que após cometer o bárbaro assassinato, na frente de várias testemunhas, saiu caminhando calmamente do local do crime, fugindo em um carro marca fiat, sendo alcançado e preso por uma guarnição da Policia Militar. O empresário José Ernesto Machado teria sido o intermediário entre os mandantes e o matador.

Assassinatos – Segundo apurou a reportagem, além da morte do marceneiro Silvério Lourencinne, crime ocorrido em novembro de 2004, no centro de Ulianópolis, Francisco Leite é apontado como autor de mais de 30 homicídios, a maioria deles a queima-roupa. Ele também está condenado por outros dois homicídios, sendo uma das condenações oriunda do município de Chapadinha, no Estado do Maranhão.

Considerado um homem frio e sanguinário, Francisco Leite agora é investigado pela participação direta nas execuções do empresário Eduardo Santos, morador do município de Goianésia do Pará, cujo corpo foi encontrado morto em uma estrada vicinal "da Rajada", há cerca de 45 km do município de Tailândia. Antes de ser assassinado com vários tiros, Eduardo foi torturado e teve uma das orelhas cortadas.

Chicão também é investigado no inquérito policial que apura a execução do prefeito de Goianésia do Pará, João Gomes, o “Russo”, assassinado no dia 24 de fevereiro deste ano, quando participava de um velório no centro de Goianésia. Segundo informações de populares, o prefeito “Russo” chegou ao velório para prestar seu voto de pesar a família enlutada, cumprimentando a todos. Os dois homens não identificados já se encontravam no local. De repente, eles chamaram pelo nome de "Russo" e, de arma na mão, dispararam cinco tiros na cabeça do prefeito João Gomes, que teve morte instantânea. Após a execução sumária, os assassinos fugiram do local em uma motocicleta.

 

15 comentários:

  1. Meu Deus, esse cara da foto com algemas tava no assalto aqui de estreito no Maranhão. Eu vi ele no carro na hora da fuga apontando arma pra todo lado. Agora vai pagar miserável terrorista.

    ResponderExcluir
  2. Tava cumedo di fala ele qui robô a loteria daqui di goianesia tinha mais dois com ele bandido e violento

    ResponderExcluir
  3. Nossa senhora, que bárbaro ! To passada.

    ResponderExcluir
  4. Dizem que o finado jose Ernesto teve participação na morte de doretr esten no Anapu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que esse comentário seja algo devido ao assunto em comento... Já que a pauta da reportagem é algo sério e não um assunto a ser tirado como piada...

      Excluir
  5. Gente que crueldade, tantas mortes e um só matador, Deus tenha misericórdia dessa alma, tudo isso por dinheiro e poder, mais ninguém pensa pra onde vai a alma será que eles pensam que quando morrerem vão levar dinheiro vão n e o que é pior se n se arrepender a alma vai pro inferno.

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo de nome aos bois pois Zé Ernesto tem 3 irmãos. É o dono da propriedade e Helio Branco com essa reportagem você está prejudicando o que mora em Goianesia e não tem nada com a podridão dessa história.

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus!! Será que agora as coisas irão se encaixar, a residência desse irmão do José Ernesto é na Av. Pedro Miaranda, bairro da Pedreira em Belém, ele tem uma oficina de carro, Sr HÉLIO BRANCO vá se explicar agora!!!

    ResponderExcluir
  8. Quem sabe agora a sociedade tem uma resposta para tantos crimes cometidos em Goianesia, esse aí matou Eduardo e Russo, e quem matou o Vereador José Ernesto?? Muito estranho o envolvimento desse pistoleiro com o irmão do vereador, Hélio Branco queremos uma justificativa, a sociedade exige uma resposta e completa investigação desses crimes e de todos os envolvidos

    ResponderExcluir
  9. muito bem queremos uma explicaçao espescificas e nao buatos,e a pergunta é pq nao saiu nos jornais e quem matou o vereador jose Ernesto aperguntar no ar quem matou o prefeito se foram dois moleques nao um velho de 70 anos

    ResponderExcluir
  10. Você pode matar sem dar um tiro, não se esqueça que o mentor é o pior assassino. Pega a empreitada e contrata os executores, ele não aparece e já está programando outros crimes. Fica só dando suporte. No caso do vereador muita coisa pra ser esclarecida . Mais se quebrar o sigilo telefônico desse que tá preso com certeza aparece a história, isso é se interessar a polícia.

    ResponderExcluir
  11. Com 70 anos mata sem dó, magina se ainda fosse jovem.

    ResponderExcluir