EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ULIANÓPOLIS VAI REALIZAR ELEIÇÃO PARA CONSELHO TUTELAR

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça de Ulianópolis, representada pela promotor de Justiça, Arthur Diniz Ferreira de Melo, reuniu ontem, 1º, juntamente com os integrantes da Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CDMA), com os candidatos e a procuradoria municipal para definir os preparativos para a eleição do Conselho Tutelar, que vai ocorrer no próximo domingo, 4, no município.

O objetivo é garantir que o pleito ocorra conforme o previsto no trabalho preparatório."A reunião foi o desfecho de toda a preparação para as eleições do Conselho Tutelar aqui em Ulianópolis, ontem participei de um evento realizado na Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente de todos que irão participar da eleição do Conselho Tutelar, desde mesários, fiscais, candidatos e integrantes da comissão eleitoral está tudo encaminhado para um pleito tranquilo" frisou Arthur Melo.

Na ocasião ficou definido como se dará o transporte de eleitores da zona rural a ser realizado apenas com ônibus fornecidos pela prefeitura e sem qualquer propaganda ou vinculação à candidato. Em destaque a atuação de todas as instituições envolvidas, os locais de votação e apuração, as providências para o dia da eleição e apuração e fiscalização do processo eleitoral pelo Ministério Público com a presença do Promotor de Justiça durante o processo.

"O Ministério Público vem trabalhando para que votação seja organizada e tranquila para população e candidatos, para apuração rápida. Respondemos as dúvidas ainda existentes e estaremos fiscalizando das 8 às 17", disse o promotor.

Feitos os últimos esclarecimentos acerca do trabalho no dia da eleição e apuração de votos, sobre a possibilidade de representação para a comissão eleitoral em caso de qualquer irregularidade, sobre o preenchimento das atas, a verificação dos lacres das urnas e as condutas vedadas. A promotoria reforçou o rol de condutas vedadas aos candidatos e o procedimento em caso de ser verificada qualquer irregularidade, ressaltando a presença do Promotor de Justiça durante as eleições.Todas as urnas foram fiscalizadas e já saíram lacradas da Promotoria de Justiça. O procedimento foi realizado na presença de todos as instituições que conduzem as eleições.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário