EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

BANCÁRIOS DO PARÁ ENTRAM EM GREVE NESTA TERÇA-FEIRA, 06

Os bancários do estado do Pará decidiram que irão entrar em greve a partir da próxima terça-feira (6), suspendendo por tempo indeterminado as atividades em 157 agências de bancos públicos e privados localizadas na capital e região metropolitana de Belém, assim como nas 347 agências distribuídas nos municípios do interior.

A categoria se reúne na sede do Sindicato dos Bancários, em Belém, a partir das 19h desta segunda-feira (5) para decidir as ações de mobilização nas agências e nas subsedes de Marabá e Santarém. Segundo o Sindicato dos Bancários, a paralisação no estado acompanha a deflagração de greve nacional dos trabalhadores.

Os bancários avaliaram e rejeitaram a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de 5,5% de reajuste salarial e abono de R$ 2.500 não incorporado ao salário e nem às demais verbas salariais.

“Essa proposta não repõe sequer a inflação de 9,88% acumulada no período, e também não responde às reivindicações de mais contratações, melhorias de condições de trabalho e de segurança nas agências, igualdade de oportunidades, dentre outras demandas. Por isso, a partir do próximo dia 6 iniciaremos uma forte greve nacional para garantir nossos direitos”, afirma Rosalina Amorim, presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário