EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 28 de julho de 2015

REVISTA PARÁ HOJE HOMENAGEIA CIDADE DE SANTARÉM

Vivas para Santarém, a eterna Pérola do Tapajós !!!


A 2ª edição da Revista Pará Hoje, do jornalista e blogueiro Evandro Corrêa, traz na capa o aniversário de 354 de Santarém, a Pérola do Tapajós. Santarém não é pura e simplesmente uma cidade linda. É também o berço de Sebastião Tapajós, torrão da musa da música “Moça”, um eterno sucesso do saudoso cantor Wando, além de abrigar o “caribe brasileiro”, a ilha paradisíaca de Alter do Chão. Outro fato desconhecido do grande público: a história de Santarém se confunde com a própria história do Brasil, uma vez que os restos mortais de Pedro Alvares Cabral, estão sepultados em um cemitério na cidade de Santarém, em Portugal.

Na publicação é registrada a quadra junina, que invade a capital e o interior. A Fundação Cultural do Pará realizou a tradicional Quadra Junina. Em Belém, a instituição promoveu mostras de pássaros juninos, bois-bumbás, grupos de carimbó, danças regionais, quadrilhas na praça do Povo, do Centur, na Casa das Artes, em Nazaré e no Núcleo de Oficinas Curro Velho, no bairro do Telégrafo.

A programação do Arraial de Todos os Santos da instituição também chegou aos municípios paraenses. Este ano, os festejos foram realizados em Belém, no Centur, Curro Velho e Casa das Artes. Ocorreram mostras culturais nos municípios de Maracanã, agregando as manifestações folclóricas das cidades de Magalhães Barata, Santarém Novo, Salinópolis, Marapanim, Terra Alta e Igarapé Açú na região Nordeste; e em Óbidos, integrando a região Oeste do Pará com a participação dos folguedos de tradições populares de Santarém, Alenquer, Oriximiná e Juriti.
Também é dedicado um espaço especial para registrar e enaltecer um paraíso chamado Ilha do Marajó, com praias desertas de água salobra, igarapés e búfalos por toda a parte. Não seria exagero dizer que a Ilha de Marajó oferece um turismo exótico dentro do Brasil, seja por conta de sua natureza de ilha fluviomarinha ou pelo seu passado de civilização pré-colombiana. A maior ilha fluviomarinha do mundo possui 16 municípios. Localiza-se a oeste da foz do rio Amazonas e a leste da Baía do Guajará. Fica a três horas de barco de Belém.

A revista também enfatiza o crescimento econômico da região oeste do Pará, especialmente em Itaituba, onde a instalação de portos graneleiros irá impulsionar a economia. A região deverá receber investimentos bilionários, o que certamente resultará em emprego e renda. Um grande abraço e boa leitura !!!

Evandro Corrêa
Editor

A revista PARÁ HOJE é editada por EVANDRO CORRÊA COMUNICAÇÕES e sua marca é propriedade exclusiva. Eventualmente, é encartada em algumas publicações regionais e em alguns periódicos que circulam em municípios do Pará.

Expediente:
REVISTA PARÁ HOJE
Editor Responsável: Evandro Corrêa DRT-PA 1796
Editora Executiva: Joseane Sousa
Impressão- RM Graph
Diagramação: Jorge Manoel
Tratamento de fotos: Alexsandro
Telefones de contato: 91 98126-2993/98284-3175
Agradecimentos: Agência Pará de Notícias, Vale, Norte Energia, Xingu Vivo, AmatCarajás, A Voz do Xingu e as assessorias de imprensa das prefeituras de Marabá, Parauapebas, Santarém, Tucuruí, Itaituba e Vitória do Xingu.

CHAMADAS DE PÁGINA

Tucuruí faz chamada de aprovados em concurso

A Prefeitura de Tucuruí está convocando a terceira relação de aprovados no concurso público do município. Aprovados precisam ficar de olho para não perderem os prazos de apresentação que vão de 18 a 30 de junho deste ano.

Prefeito Sancler Ferreira homologa resultado de Concurso.

II Seminário de Comunicação foi realizado em Altamira

Os profissionais da imprensa da região Transamazônica e baixo Xingu participaram do II Seminário de Comunicação, que aconteceu nos dias 12 e 13 de junho, em Altamira, no sudoeste do Pará. O evento foi organizado pela Associação dos Profissionais de Imprensa de Altamira, Transamazônica e Xingu – ASPIATX, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará – SINJOR-PA, e teve como objetivo capacitar e fortalecer os profissionais locais que hoje atuam nos mais diversos meios de comunicação.

Participantes do Seminário elogiaram evento

Quadra Junina anima o São João no interior

A Fundação Cultural do Pará realizou este mês a tradicional Quadra Junina. Este ano, os festejos foram realizados em Belém, no Centur, Curro Velho e Casa das Artes. Ocorreram mostras culturais nos municípios de Maracanã, agregando as manifestações folclóricas das cidades de Magalhães Barata, Santarém Novo, Salinópolis, Marapanim, Terra Alta e Igarapé Açú na região Nordeste; e em Óbidos, integrando a região Oeste do Pará com a participação dos folguedos de tradições populares de Santarém, Alenquer, Oriximiná e Juriti.

Quadra Junina foi um sucesso em todo o Estado.

MARAJÓ DOS SONHOS!!!

A Ilha de Marajó é a maior ilha fluviomarinha do mundo, palco da mais famosa pororoca do mundo e fenômeno de formação de ondas gigantescas no encontro da águas. Ela pode ter sido o primeiro ponto do território brasileiro a ser visitado pelos europeus dois anos antes da expedição portuguesa chegar a Cabrália, mas se o cartógrafo e navegador Duarte Pacheco Pereira passou mesmo por aqui, se fez desapercebido. De acordo com o Tratado de Tordesilhas, pisava em território espanhol.

Beleza da região encanta turistas.

Marabá prossegue obras de drenagem na orla do Rio Tocantins


As obras de recuperação do trecho que cedeu da orla do Rio Tocantins estão avançando. Uma equipe da Secretaria de Obras e Viações Públicas (Sevop) trabalha diariamente no local. Os serviços de escavação de uma vala com aproximadamente 2,5 metros de profundidade e 80 metros de comprimento foram executados e agora está sendo refeita a drenagem profunda.

Prefeitura investe em obras de recuperação da orla.

Um comentário:

  1. Evandro Corrêa, parabéns pela honrosa matéria em homenagem a belíssima cidade de Santarém onde estudei e passei parte de minha adorável juventude.

    É isso aí meu irmão. Grande beijo.

    ResponderExcluir