EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 4 de maio de 2015

REMO GANHA O INDEPENDENTE E É CAMPEÃO DO PARAZÃO 2015



Missão cumprida para o Remo. O Leão venceu o Independente por 2 a 0 neste domingo, dia 3, se sagrou campeão paraense de 2015 e ainda garantiu a tão sonhada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. A decisão foi acompanhada por mais de 35 mil torcedores azulinos no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Rafael Paty foi o nome do jogo e balançou as redes duas vezes no primeiro tempo.  
Taça Açaí, 2015, Mangueirão, Final, Remo, Independente (Foto: Dedé Mesquita/Ascom Seel)Jogo foi equilibrado, mas o Remo foi mais eficiente (Foto: Dedé Mesquita/Ascom Seel)
Ao Independente, resta apenas a Copa do Brasil. O time do interior tem compromisso no meio da semana contra o Goiás, na próxima quinta-feira. Já o Remo tem o Cuiabá em outra finalíssima, pela Copa Verde, também no dia 7. O time aplicou 4 a 1 no primeiro jogo e também tem grandes chances de levantar o troféu inédito, coroando o trabalho de Cacaio.  
Remo mais eficiente no primeiro tempo  
Antes do primeiro minuto de jogo, o Remo deu o cartão de visita ao abrir o marcador e deixar o adversário intimidado, sem poder de reação e com dificuldade de articulação no meio-campo. O cenário mudou, no entanto, quando o Independente passou a explorar o lado direito com Léo Rosas e Ângelo, e ainda com o apoio de Kariri, que buscavam fazer a ligação com os atacantes Wegno e Joãozinho.  
Taça Açaí, Remo, Independente (Foto: Dedé Mesquita/Ascom Seel)Taça Açaí ficou com o Remo (Foto: Dedé Mesquita/Ascom Seel)
Quando o Galo Elétrico havia deixado o jogo equilibrado, a equipe azulina voltou a mostrar força e ampliou o placar, novamente com Rafael Paty, se isolando na artilharia do estadual com sete gols. Ainda assim, o Independente ainda criou algumas boas jogadas e teve duas oportunidades reais de diminuir, mas faltou pontaria aos atacantes.  
Independente superior; Remo forte na marcação  
Na volta para últimos 45 minutos, foi o Independente quem ditou o ritmo do jogo. O time do interior já tinha Daniel Piauí, que se movimentava bastante pelos dois lados do gramado e tinha bom poder nos tiros de longa distância. O Remo, por outro lado, tinha alguns lapsos de marcação e só se espertou depois da entrada de Alberto, que reforçou o meio-campo sem perder tanto a qualidade na saída de bola.  

Depois dos 25 minutos da etapa complementar, o que se via era o Remo recuado, esperando o adversário em seu campo de defesa para partir no contra-ataque. Enquanto isso, o Independente trocava passes na intermediária e chegava com perigo na área azulina, mas faltava o último toque. Ficou nisso até os 48, no apito final. Remo campeão paraense em 2015.
Ficha Técnica:
Remo: Fabiano; Levy, Igor João, Max e Alex Ruan; Warian Santos, Dadá (Felipe Macena), Eduardo Ramos e Ratinho (Alberto); Bismark e Rafael Paty (Silvio)

Independente: Alencar Baú; Léo Rosas, Rubran (Ivson), Izequias e Jaquinha; Dudu, Chicão, Kariri (Daniel Piauí) e Ângelo; Wegno (Raigol) e Joãozinho

Gols: Rafael Paty (50'' e 26'/1ºT) para o Remo

Cartões amarelos: Alex Ruan e Ameixa (Remo); Jaquinha, Dudu e Chicão (Independente)

Local: Mangueirão (Belém/PA)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas

Auxiliares: José Ricardo Guimarães Coimbra e Luís Diego Lopes Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário