EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 25 de março de 2015

TRE MANTÉM CASSAÇÃO DO MANDATO DA PREFEITA DE BELTERRA DILMA SERRÃO

Prefeita deve deixar o cargo imediatamente. Assume a prefeitura o 2 colocado, Jociclelio Macedo

O Tribunal Regional do Pará (TRE-Pará) rejeitou por unanimidade os embargos da prefeita eleita de Belterra, no oeste do Pará, Dilma Serrão (PT), mantendo a cassação dela, o que a afasta de imediato do cargo. A relatora do processo foi a juíza Eva do Amaral Coelho, que entendeu não haver contradição, obscuridade ou omissão na decisão anterior, proclamada em dezembro do ano passado, quando Dilma teve o mandato cassado pela Corte, por 4 a 1, sob a acusação de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e conduta vedada na campanha eleitoral de 2012.

O Acórdão deve ser publicado amanhã no Diário de Justiça e a Câmara dos Vereadores de Belterra deverá afastá-la imediatamente. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto isso, o 2º colocado no pleito, Jociclelio Castro Macedo, o Dr. Macedo (DEM), deverá assumir a gestão municipal.

Segundo os autos, Dilma Serrão e o candidato a vereador Marlisson Antônio usaram da prática ilegal de compra de votos na campanha eleitoral de 2012 e ainda foram beneficiados com o uso da máquina pública pelo então prefeito Geraldo Pastana em favor de suas campanhas e ainda de José Flávio, o vice de Dilma. Pastana utilizava dinheiro da prefeitura para distribuir combustível para os que trabalhavam na campanha eleitoral de ambos candidatos e ainda aliciava funcionários da prefeitura à votarem na candidata, sob pena, de rescindir os contratos de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário