EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

domingo, 1 de março de 2015

POLÍCIA DO PARÁ TOMA DEPOIMENTO DE PILOTO DE AVIÃO QUE FOI ROUBADO EM SÃO FÉLIX DO XINGU



A Polícia Civil tomou o depoimento, neste sábado, 28, do piloto Álvaro Braga Santana, 48 anos, comandante do avião monomotor desaparecido desde quarta-feira, após decolar da pista do aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira, em Belém, com destino a São Félix do Xingu, no sul do Pará. Ele foi encontrado, na sexta-feira, 27, em um hotel em Xinguara, sul do Pará, dopado sob efeito de soníferos.

 Ao delegado Walter Resende, da Seccional Urbana da Pedreira, o piloto contou que levantou voo, na quarta-feira passada, com o avião modelo Cessna 206, com destino a São Félix do Xingu, para apanhar passageiros naquela cidade e depois trazê-los para Belém. Ao chegar no município, ele foi procurado por um homem, com quem tomou um lanche, enquanto aguardava a suposta chegada dos passageiros.

O piloto afirmou que perdeu os sentidos após tomar um suco de laranja em garrafa plástica. O comandante afirma que, ao recobrar a consciência, no dia seguinte, estava em uma rua na cidade de Xinguara. Alguns pertences pessoais e documentos haviam sido levados. Um taxista, que o encontrou na rua, conduziu-o até um hotel, para pedir ajuda. Foi assim que o piloto foi localizado por uma guarnição da PM, que o levou ao hospital no município, para atendimento médico.
Neste sábado,28, ele foi conduzido de volta a Belém. Conforme o delegado Resende, até o momento não há informações sobre o paradeiro do avião. O aparelho monomotor, da empresa Dourado Táxi Aéreo, foi contratado para fazer uma viagem com destino a São Félix do Xingu, por um homem, cuja identidade está sendo investigada.

Informações recebidas, na sexta-feira, davam conta de que o aparelho teria sido visto sobrevoando o Estado de Rondônia. O fato foi informado à Polícia Federal, que passou a investigar a informação, naquele Estado, até chegar aos supostos envolvidos no crime. Na noite de sexta-feira, 27, quatro suspeitos de envolvimento no crime foram presos, em Rolim de Moura, no Estado de Rondônia, por agentes da Polícia Federal no Estado. Eles foram flagrados com drogas e documentos falsos e assim foram autuados em flagrante pelos crimes naquele Estado.
A suspeita é de que o aparelho tenha sido levado para a Bolívia, possivelmente, para uso no transporte de drogas. Segundo o delegado Walter Resende, os presos só deverão ser transferidos para Belém depois que a Justiça decretar as prisões preventivas deles por envolvimento no roubo do avião.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário