EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 23 de março de 2015

VINTE PRESOS FOGEM DO PRESIDIO DE AMERICANO



A Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) do Pará confirmou a fuga de vinte internos do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no município de Santa Isabel do Pará, na região metropolitana de Belém. A fuga ocorreu por volta de meio dia deste domingo (22), e segundo a Susipe, seis servidores que estavam de plantão foram agredidos por detentos e ficaram feridos, mas já receberam atendimento médico e estão fora de perigo.

Segundo a Susipe, seis detentos que estavam nas celas de visita íntima com as companheiras saíram do local armados com duas pistolas e três revolveres, renderam agentes priosionais do setor e trocaram de roupas com os servidores para fugir. O grupo chegou a trocar tiros com policiais do Batalhão de Policiamento Penitenciário (Bpop) na fuga. A Susipe informou que uma caminhonete prata e um carro preto foram usados pelos detentos durante a fuga na rodovia BR-316, em direção ao município de Castanhal.

Equipes da Policia Militar fazem buscas pelos foragidos nos municípios de Marituba, Santa Isabel e Castanhal. Um inquérito policial será instaurado para investigar a entrada das armas na unidade prisional. A Susipe informou que a Corregedoria-Geral dao órgão vai apurar se houve facilitação na entrada do armamento no CRPP III, e reiterou que nenhum detento ou visitante ficou ferido e nenhum policial foi baleado.

Os internos que fugiram foram identificados como Anderson José Araújo, Antônio Edson Alves Amaral, Bruno Daniel Veloso, Davyson Fernando Correa Ferreira, Diogo Cunha da Silva, Fábio Santos Silva, Helder Rodrigues Silva, Jhemisson Ferreira Santos, Jhonatan Freire dos Santos, Jorge Moraes Gomes, José Fagner Rodrigues Nascimento, Marco Antônio Lopes, Railson Allan Vieira Meireles, Ramon Gomes dos Santos, Sidney Carlos Teixeira das Virgens, Thiago Felipe Barbosa Gomes, Thiago Lélis Pojo, Walber Santos Costa, Willian Oliveira do Carmo e Willian Sacramento da Silva. Informações sobre os foragidos podem ser denunciadas de forma anônima à Susipe por meio do Disque Denúncia 181 e pelo Whatsapp da Susipe no número 98814-1218.

Nenhum comentário:

Postar um comentário