EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

UFPA DIVULGA RELAÇÃO COM OS NOMES DOS MAIS DE MIL APROVADOS PELO SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou nesta terça-feira (27) o nome dos mais de mil aprovados na instituição pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Foram ofertadas cerca de 20% das vagas por meio deste processo em 2015. Ao todo, a universidade teve 86.292 candidatos inscritos e 1.165 aprovados no processo nos 140 cursos disponibilizados. Os aprovados devem aguardar a chamada para habilitação por meio do edital que será publicado até a próxima sexta-feira (30), no site do Centro de Indicadores e Registros Acadêmicos (Ciac) da UFPA. O candidato que não comparecer na data prevista para a habilitação perderá a vaga.

A Universidade recomenda que os candidatos que tiverem obtido aprovação tanto pelo processo seletivo regular (PS 2015) quanto pelo Sisu, compareçam à habilitação apenas para a vaga do curso de preferência.A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da UFPA anunciou ainda que, em 2015, a instituição irá ofertar vagas pelo Sisu no meio do ano. A Proeg ressalta que os candidatos devem ficar atentos às publicações de editais, uma vez que, como ainda estão em fase de implantação, as 16 vagas para os cursos de Matemática e de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, ofertados no novo Campus de Salinópolis, precisarão ser oferecidas posteriormente.

Números

 De acordo divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), na última segunda-feira (26), o Sisu teve um total de 2.791.334 candidatos inscritos em todo o Brasil. O total de inscritos nessa edição, na Região Norte, foi de 293.291 candidatos. O Pará aparece no décimo lugar na lista de unidades federativas com maior número de inscrições no sistema.Para consultar a classificação, o candidato precisa acessar o site do Sisu. Quem não tiver obtido classificação no processo pode consultar suas notas aqui e solicitar, até 6 de janeiro, a participação na lista de espera para chamadas posteriores, caso não haja preenchimento de vagas após o período de habilitação nas universidades.

Processos seletivos

 Cinco mil, quinhentos e cinquenta e cinco vagas foram preenchidas no Processo Seletivo (PS) tradicional deste ano, que teve 128.462 inscritos. Dentre as oportunidades, 164 vagas foram destinadas a pessoas com deficiência. Outras 2.952 vagas foram ofertadas em quatro processos seletivos: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - 1.173 vagas; os Processos Seletivos de Mobilidade Interna e Externa (Moba) - 744 vagas, que teve os aprovados conhecidos em dezembro; e 1.035 vagas para estudantes de origem quilombola, indígena ou de populações tradicionais para cursos específicos, como Etnodesenvolvimento e Educação do Campo, por meio dos Processos Seletivos Especiais - PSE 6, cujo resultado ainda será divulgado; e PSE 7, que teve os nomes dos aprovados divulgados no dia 20 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário