EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

POLÍCIA ACREDITA QUE ADVOGADO DE PARAUAPEBAS PODE TER SIDO VÍTIMA DE EXECUÇÃO



imageO titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, afirmou que a polícia deve usar imagens do circuito de vigilância de uma casa para tentar identificar os suspeitos de assassinar o advogado Jakson Silva. A polícia também já tem imagens do taxi que conduziu o advogado do aeroporto Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, situado na Zona Oeste de Manaus, até a próximo a casa de uma amiga, onde ele teria desembarcado para comprar comida e tenta descobrir se o advogado foi seguido desde então.
Segundo o delegado, Jakson Silva teria ido a Manaus para o aniversário de uma amiga. O advogado voltaria ao Estado do Pará na quarta-feira (28).
Ele desembarcou em Manaus por volta de 22h30. Pegou um táxi e foi para a casa da amiga. Ele parou em um local antes para comprar comida. Antes de entrar na residência, ele foi atingido. A gente tem uma imagem de uma casa do lado, em que duas pessoas chegam ao local de moto por volta do horário descrito na denúncia (23h30). Em contrapartida, a gente tem um depoimento que coloca a motocicleta em outro local. Estamos confrontando as informações para ver qual das duas motos pode ser realmente aquela que participou do crime“, informou Ivo Martins.
O delegado informou ainda que a amiga do advogado e outas pessoas serão ouvidas ao longo desta semana.
O corpo do advogado Jakson Silva saiu de Manaus às 8h39 com destino a Parauapebas, onde será velado na sede da OAB local, localizada na Rua D, 137. O enterro está previsto para às 10 horas da terça-feira (27).  O avião fará ainda uma parada em Itaituba, no Pará, para abastecer e depois segue para Parauapebas.
A OAB-PA programou para hoje, 26, às 16h, uma grande manifestação em todas as subseções da Ordem no estado. Elas deverão promover caminhadas nos seus municípios em repúdio à onda de violência no estado e que já vitimou de morte oito advogados nos últimos quatro anos.
Com informações do G1-AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário