EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 4 de novembro de 2014

TEMPESTADE PROVOCA ESTRAGOS EM ALTAMIRA

A força da água arrastou veículos e derrubou paredes e muros de várias residências.

A cidade de Altamira, no oeste paraense, amanheceu em meio ao caos após a forte tempestade que atingiu a cidade na noite desta segunda-feira (03). A chuva, acompanhada de fortes ventos causou estragos em toda a cidade. Os comerciantes e moradores usaram as primeiras horas da manhã desta terça-feira (04) para limpar a sujeira causada pela tempestade. Em vários pontos da cidade há árvores caídas interrompendo o trânsito.

Os prejuízos também foram visíveis nas faixadas das empresas. Além do alagamento em várias vias pública da cidade, a tempestade também causou um apagão. Vários postes foram derrubados junto com a fiação, deixando os moradores de Altamira por mais de 10 horas sem energia. A força da água arrastou veículos e derrubou paredes e muros de várias residências, entre eles a da Escola Polivalente, que fica no centro da cidade. “Foi a pior chuva que eu já vi nos últimos tempos, a gente nunca viu casas destruídas, árvores caídas nessas proporções, o estrago nas casas isso nunca vimos”, completa a professora Ioneide Felipe.

O temporal também prejudicou o trânsito no centro e na periferia da cidade. Os bueiros transbordaram alagando praticamente todas as ruas, o que causou um congestionamento em várias vias pública.

Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estão trabalhando de forma integrada. São equipes divididas por toda a cidade realizando avaliações dos prejuízos causados pelo temporal. Até o momento foram constatadas que várias famílias foram prejudicas, porém nenhum foi desabrigada até o momento. Mais de 30 árvores foram derrubadas e em alguns bairros até agora (30 horas depois) o restabelecimento da energia elétrica ainda não voltou. “Nosso primeiro passo está sendo desobstruir as vias para viabilizar o trafego das pessoas e veículos e a partir daí é que a gente vai ver os outros casos”, frisou o cap. Celso Piquet, do Corpo de Bombeiros de Altamira

Nenhum comentário:

Postar um comentário