EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

OPERAÇÃO SEGURANÇA SEM LIMITES VAI COIBIR CRIMES NO PARÁ

Ações iniciam nesta segunda-feira (10) em todo o estado e no Amapá.
Áreas de fronteiras e divisas serão priorizadas.
 
Coletiva reuniu representantes de diversos órgãos de segurança e ainda a Marinha do Brasil. (Foto: Dominik Giusti/G1)
 
Coletiva reuniu representantes de diversos órgãos de segurança e ainda a Marinha do Brasil. (Foto: Dominik Giusti/G1)
 
Representantes de diversos órgãos do governo do Pará anunciaram nesta segunda-feira (10) o início da operação "Segurança Sem Limites" que tem o objetivo de prevenir crimes no estado. As ações ocorrem em conjunto com a Marinha do Brasil que também inicia nesta segunda a operação "Upiara", e deverá prestar apoio logístico nos rios da região.

De acordo com Antônio Farias, oficial da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), pretende-se operar em áreas de fronteira, principalmente com o estado do Amapá para coibir crimes como tráfico de drogas e de pessoas. "Esses estados têm problemas comuns e que impactam um no outro e as ações vão ocorrer tanto por via terrestre quanto fluvial. Os estudos mostram que a área de fronteira com a Guiana Francesa é de grande vulnerabilidade, por exemplo", disse.

O secretário de segurança pública do estado, Luiz Fernandes Rocha, também falou sobre a operação e informou que as áreas de fonteiras e divisas são as mais críticas. "Não temos muitas notificações dessas áreas e a operação é para evitar que a criminalidade chegue aos grandes centros", disse.
A operação foi planejada durante dois meses por membros do Conselho de Segurança Pública do Meio Norte (Comen). Além de ações de segurança e combate ao crime, também serão executadas atividades de orientação social e de saúde. Os órgãos não apresentaram detalhes sobre como a operação irá ocorrer.

As autoridades não falaram sobre o valor total da operação, sobre dados estatísticos de crimes na região e sobre a quantidade de muncicípios a serem visitados. A operação "Segurança Sem Limites" segue até o próximo dia 16 e a "Upiara" continua até dia 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário