EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

JATENE DIZ QUE RESPEITA DILMA E ESPERA RECIPROCIDADE

Governador foi eleito com 51,94% dos votos no Pará.
Simão Jatene diz que espera relação franca com bancada do Legislativo.
Do G1 PA
 
O governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), reeleito na votação deste domingo (26) disse, em entrevista coletiva, que espera poder articular iniciativas com o governo federal apesar de a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) ter apoiado seu adversário político no Pará. "A ideia é unificar o Brasil para contribuir com as bases. Não vejo problemas com a Dilma, eu respeito e espero reciprocidade", disse, enquanto elogiou o desempenho do candidato tucano nas urnas. "O Aécio é um vitorioso."

No segundo turno, Jatene teve 1.858.869 de votos no estado, ou 51,94% dos votos válidos. Seu adversário, Helder Barbalho (PMDB), que liderou no primeiro turno, recebeu 1.721.479 votos no segundo, que representam 48,08% dos válidos.
 
O governador voltou a falar sobre o pacto federativo que, por meio da desoneração de exportações, gera saldo na balança comercial sem garantir riqueza para a população do estado. "O Pará tem contribuído para o desenvolvimento do Brasil, mas não tem tido reconhecimento. O Pará não pode ser o segundo maior saldo da economia e ter indicadores precários."

Jatene também informou que fez um balanço da sua atuação política, e acredita que será mais fácil fazer obras no segundo mandato. "Tenho o princípio de que a todo tempo é preciso avaliar os acertos e os erros, e rediscutir a estrutura organizacional do estado. Tivemos dificuldade para equilibrar as contas, mas agora está mais fácil."

Durante a coletiva, Jatene foi cumprimentado pelo atual presidente da Assembléia Legislativa do Pará, deputado Márcio Miranda (DEM). O governador disse que espera articular com os  deputados eleitos, a maioria do PMDB, alianças para cumprir as metas do Pará. "Eu acho que vai continuar sendo uma relação franca, fraterna, em torno das grandes causas do estado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário