EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

JORNAL O CIDADÃO DESTACA O FLAGRANTE DE CAÇAMBAS DO PAC DESCARREGANDO ATERRO NA CASA DA IRMÃ DE SUELY RESENDE







Élida Xavier é cunhada do prefeito Davi Resende e também Secretária municipal de Finanças.
 
Mais uma denúncia chegou esta semana no Ministério Público do Pará e na delegacia de polícia de Ulianópolis. Dois vereadores da cidade flagraram, com fotos e vídeo, o momento em que duas caçambas da prefeitura, uma delas doada pelo Governo Federal, descarregavam aterro em uma das casas da secretária municipal de finanças, Élida Xavier, irmã da ex-prefeita Suely Resende e cunhada do prefeito Davi Resende. As informações são do Blog do Evandro Corrêa.

No total, foram três graves flagrantes de improbidade administrativa e abuso de poder, registrados em menos de 15 dias. Na semana passada, o secretário de obras, Unilson Quinaipp, foi flagrado usando uma caçamba da prefeitura para descarregar aterro em um terreno de sua propriedade. Na mesma semana, duas máquinas da prefeitura foram fotografadas trabalhando no loteamento pertencente ao pecuarista Lindomar Resende, filho do prefeito Davi Resende. 

As penas para este tipo de crime, de acordo com a Lei de Improbidade, variam de afastamento de 180 dias até a perda definitiva do cargo público. Nos três casos, o secretário de obras está envolvido diretamente, porque ordenou o deslocamento dos bens públicos para fins particulares. O Prefeito Davi Resende também é o principal responsável, porque é o gestor responsável por todos os bens da prefeitura. 

As denúncias também foram apresentadas no Ministério Público em Belém, junto ao procurador de justiça, Nelson Medrado, que investiga crimes de improbidade em prefeituras. “Todas as denúncias serão apuradas. Já determinamos a abertura de inquérito”. Disse Medrado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário