EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

terça-feira, 1 de abril de 2014

BANDO ARMADO ASSALTA BANCO DO BRASIL DE URUARÁ



 
4 comentários

banco do brasul uruará (Foto: Reprodução/ TV Liberal)Pessoas mantidas reféns durante assalto à agência do Banco do Brasil. (Foto: Glaydson Castro/ Tv Liberal)

Uma quadrilha fortemente armada, formada por cerca de 8 homens, assaltou na manhã de ontem, a agência do Banco do Brasil do município de Uruará, no oeste do Pará. A ação criminosa aconteceu por volta de 9 horas da manhã, minutos antes da agência abrir o atendimento ao público. Durante a ação dos assaltantes os bandidos faziam disparos de arma de fogo de grosso calibre para manter a polícia afastada e usavam como escudo humano na frente da agência, funcionários e demais pessoas que estavam na agência quando o banco foi tomado pelos criminosos. A ação durou cerca de 40 minutos.

Após realizarem o assalto os bandidos empreenderam fuga pela transamazônica em direção a cidade de Medicilândia em três veículos e no km 175 entraram em uma estrada vicinal, levando como reféns alguns clientes e os vigias da agência. Uma pessoa que foi atingida no braço durante os disparos feitos pelos assaltantes, foi levada para o hospital municipal de Uruará e não corre risco de morte. De acordo com uma cliente que estava no banco no momento do assalto, de quem os assaltantes roubaram cerca de R$ 800 mil reais.

Os bandidos chegaram na agência, que estava lotada, exatamente no momento em que era aberto o atendimento aos clientes, eles atiraram na porta do banco, entraram anunciando o assalto mandando todo mundo deitar no chão, depois fizeram um escudo humano na frente da agência. Os bandidos estavam encapuzados e com as roupas e botas sujas de lama. Depois de recolher o dinheiro dos caixas, o bando colocou os valores em uma camionete hilux branca, e empreenderam fuga. Depois de liberarem alguns reféns, os bandidos atearam fogo num dos veículos sobre uma ponte da estrada vicinal que foi utilizada por eles como rota de fuga, impedindo a passagem da viatura da polícia.

Esta é a segunda vez que a agência é assaltada em menos de 2 anos. No dia 5 de fevereiro do ano de 2013, cinco elementos fortemente armados conseguiram roubar uma grande quantidade de dinheiro, com valor não divulgado, sendo que as investigações sobre o assalto ainda não foram concluídas. Até o final da tarde de ontem, várias equipes das polícias civil e militar realizavam diligências em vários municípios da região na tentativa de localizar e prender os assaltantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário