EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

EXCELÊNCIA EM QUALIDADE

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ACORDÃO DO TRE INCLUI ARTIGO DETERMINANDO CASSAÇÃO DO DIPLOMA DE FAZENDEIRO



Davi Resende foi considerado inelegível por 8 anos e perderá o diploma de prefeito.

Os Juízes do Tribunal Regional Eleitoral, TRE, acataram na manhã de ontem os Embargos de Declaração da coligação “O Povo Quer Mudança”, mandando incluir no Acórdão da Sessão ocorrida no dia 19 de dezembro de 2012, a recomendação do cumprimento do artigo 15, que prevê a cassação do diploma do candidato que tiver contra si sentença de inelegibilidade proferida por órgão colegiado. Na referida Sessão, os juízes, por 6 votos a 0, condenaram o prefeito de Ulianópolis, Davi Resende Soares, a pena de 8 anos de inelegibilidade e ao pagamento de multa de R$ 50 mil reais, pela prática de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2012, sendo que o prefeito, um dos fazendeiros mais influentes da região, foi beneficiado com dinheiro da prefeitura ao receber pagamentos exorbitantes de contratos de aluguel de imóveis, o que caracterizou financiamento ilegal de campanha.

No dia 17 de janeiro deste ano, o juiz da 84ª Zona Eleitoral, Luis Otávio Moreira, determinou a cassação dos diplomas do fazendeiro e de sua Vice, Neusa Pinheiro, em cumprimento ao artigo 15, emanado da decisão de inelegibilidade proferida pelo próprio TRE. Dias depois da cassação, o Juiz Federal Daniel Sobral concedeu Liminar reintegrando o prefeito e a vice, acatando a tese do fazendeiro de que o artigo 15 não constava no Acórdão.

Na sessão de ontem, a falha foi corrigida com a determinação da inclusão do artigo na decisão, tornando, portanto o fazendeiro inelegível pelo prazo de 8 anos. Além deste processo, Davi Resende responde a outras 7 ações na esfera eleitoral. Dentre elas, está uma ação sob a relatoria do jurista Mancipor Lopes, que sustenta que Davi Resende foi alcançado pela Lei do Ficha Limpa, uma vez que é apontado como mandante do assassinato de um marceneiro em 2004, cuja sentença de pronúncia (Júri Popular), já foi confirmada pela 2ª Câmara Criminal do TJE do Pará. 

Além disso, subirá esta semana para o Tribunal Superior Eleitoral em Brasília um Recurso que pede a cassação do registro do fazendeiro, pelo uso de um diploma falso, de Técnico em Contabilidade, por ocasião do requerimento de candidatura a prefeito de Ulianópolis.
Participaram da Sessão de ontem no TRE o desembargador Raimundo Holanda Reis, os juízes Daniel Sobral Eva do Amaral Coelho e Marco Antonio Castelo Branco e ainda os juristas Mancipor Lopes e João Batista dos Anjos. 

43 comentários:

  1. É SEU DAVI; PODERIA TER FICADO MAIS BARATO SE O SENHOR TIVESSE UM POUQUINHO DE HUMILDADE.MASSSSSSS É O PREÇO QUE SE PAGA POR TANTA PETULANCIA, E ARROGANCIA. FICA A DICA para aqueles que acham que pode passar por cima de tudo e todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui a Mara diz que isso é mentira, pois o diploma do prefeito esta garantido pela Dilma e que nada nem ninguém tira ele da prefeitura. E tem gente que acredita. Vamos ver então.

      Excluir
    2. SÓ SE FOR A DILMAQUINISTA DA ZORRA TOTAL. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Falar que luta contra as injustiças sociais é fácil, mas só confirmamos quem é quem, na hora de dar exemplos e assumir posições!
    Muitos dos atos que acham secretos, não são tão secretos assim!
    Vamos divulgar as patifarias dos espertalhões, pois o povo precisa saber de onde vem a miséria, a violência e os maus exemplos.
    E perceber, como funciona a política na Brasil!
    Pagamos impostos, para ter direito a Educação e Segurança; mas desde o descobrimento do Brasil, somos obrigados a conviver e confiar em gente hipócrita, mentirosa, oportunista e mesquinha, que pouco, ou nada se importa com a Pátria, ou, com seu semelhante!
    Se não fosse desta maneira, há muito seriamos o País mais rico do planeta, em todos os sentidos!
    Existem desvios de verbas, que debilita e desacredita a educação estadual e municipal, e os políticos tiram vantagens desta situação; pois, tanto montam escolas, como tomam parte nos lucros de outras, induzindo os que têm melhor poder aquisitivo, a procurar tais escolas particulares! Desta maneira, a maioria da população sem poder aquisitivo, continuara mal formada, e mal informada como sempre foi!
    Bom esquema não é mesmo?

    usar o CPF é sempre bom....
    COMISSÃO
    POR
    FORA..
    AFUNDA ULUNAOPOLIS...
    MAS COM TUDO ISSO A JUSTIÇA ESTA SENDO FEITA.
    ............................................................

    ResponderExcluir
  3. e mesmo homem guarde seu dinheiro pq vc vai ficar pobre assim olha q vc ja esta bem velho depois vai fazer falta esse dinheiro pra vc cai fora em quanto e tempo deixa o ze carlos ele sim e uma pessoa boa um dia seu bois acaba ja esta com 12 anos e nunca fez nada cai fora deixa meu prefeito ze carlos assumir ou velhinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que o Zé Carlos é Prefeito! Qual Eleição ele foi vencedor? ele ganhou uma única vez, em 1996, não se candidatou mais, por pura covardia, abandonando seus "agraciados", e de lá prá cá só levou "porrada" nas urnas; parem com ironias,pois pro Zé Carlos ser Prefeito de Ulianópolis ele tem que ganhar nas urnas, ou seja, conseguir a maioria dos votos do pov

      Excluir
  4. cadè o paulinho nao falou nada ta com medo paulinho fala alguma coisa

    ResponderExcluir
  5. É VERDADE CADA QUAL COM O QUE É SEU, E DEIXE O QUE É DOS OUTROS QUIENTINHOS ONDE DEVEM ESTAR. FICA A DICA. FORA DAVI, FORAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  6. Parabenizo o comentário das 12:11. Muito sóbrio e ponderado. Diz tudo, em poucas linhas, sem apelação. Por certo os adeptos do Davi, seus simpatizantes, puxa-sacos, famíliares e desafetos, estão lendo os comentários postados neste blog. É a síntese do sentimento da maior parte da população de Ulianópolis. Hoje todos, até os simpatizantes, sabem que o Davi "enganou"o povo ao sustentar, em palanque, que estava apto para exercer cargo publico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TENHO FÉ que um dia eu ainda vou poder usar este blog sem ser anonimo; pois como muitos, ainda tenho um pouco de receio de represálias pelo 14.

      Excluir
  7. O Davi só queria o foro preveligiado, para escapar dos processos, pelo jeito a vaca foi pro brejo, e os bois das fazendas tambem quem pensa que pode comprar tudo com dinheiro esta muito emganado!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Paulinho, Mayara e companhia, kd a defesa de vocês. Falem sobre + essa MENTIRA publicada. E manda o chefe se esconder de novo lá atras no almoxarifado da prefeitura, pois o ofício esta a caminho. Ou ele vai justificar a ausência dizendo novamente que esta vacinando seus gados. Eita que o homem virou alvo de chacota mesmo nos 4 cantos do município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Davi não passa de um covarde, arrogante, temeroso,mais quando o negocio aperta ele faz como a avestruz mete a cabeça num buraco e deixa a bunda de fora, não adianta se esconder, Sadam Russem,se meteu num buraco e mesmo assim eles encontram você ta é ferrado!!!!

      Excluir
  9. A coisa ta feia, a coisa ta preta...Agora o Davi se ferrou. Bem Feito. Um dia a casa cai. Galera do 15 o que nós temos p dizer p o Sr Davi? Vamos lá... um, dois, três...Agora VAAAAAAAAAAAAAAAAZZZZZZA!!!

    ResponderExcluir
  10. Ai gente eu sou 15 tbem, mais particularmente nao acredito q isso vá da em nada novamente, o povo já esta praticamente desacreditado nisso tudo, ja virou foi novela, uma vez que assume a cadeira é dificiu de sair,eles negam negam e negam que isso esteja acontecendo ai no dia que conseguem a liminar passam o dia e a noite zobambando do outro lado com fogos de artificio que chega da raiva, tomara a Deus que agora justiça seja realmente feita, por isso pessoal nao vamos comemorar antes do tempo..... fica a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vando e ze carlos tao urrando a prefeitura e a saida mas nao tem pra voces nao dois safados vao trabalhar esses 15 estao doentes coitados

      Excluir
    2. vando seu safado comprou tanto voto e ainda tem a cara de pau de falar em justica vc era para ser banido da politica seu mau carater foi derrotado com todas suas mentiras e promessas falsas mas nunca tera a maioria vai trabalhar bandido nao seja covarde poste tem muitas pessoas aqui so pra ver se vc vai postar

      Excluir
    3. DEIXA ELES FAZEREM CHACOTA, HUMILHAREM AS PESSOAS;POIS QUEM HUMILHA SERÁ HUMILHADO E QUEM SE HUMILHA SERÁ EXALTADO.

      Excluir
  11. Pessoas eu particulamente nao estou do lado de nenhum dos dois candidatos, pois sei q nenhum nem outro esta preparado p excesser o cargo de prefeito do nosso municipio, creio eu q poderia ter um terceiro candidato, e apesar de tds falarem q o Jonas foi um mal prefeito:eu acho q nao, tem candidatos bem piores,pelo menos este era correto com o salario dos professores. e acredito se hj houvesse nova eleicao e viesse o Sr.Davi, o Sr. José e o Sr. Jonas sem duvidas como o Jonas levava essa.
    Gente essa briga ai é briga de familia, briga de poder, eles nao estao brigando pq qrem o melhor p Ulianopolis, e tem gente q ainda fica se engalfinhando por nada, perdendo amigos por isso, fica a dica, vamos orar q Deus envie alguem q realmente ame e se preocupe com o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EI MEU AMIGO EM ULIANOPOLIS NÃO TEM SÓ PROFESSORES NÃO; DEIXA DE SER EGOISTA; OU TALVEZ VOCE É MAIS UM LARANJA DO JONAS QUEM SABE NÉ; OU TALVEZ TU É MAIS UM QUE TRABALHA EM ULIANOPOLIS MAS NA HORA DE GASTAR VAZA PRA OUTRA CIDADE.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKK O JONAS????KKKKKKKK TU É DOIDO É? OU ESTAVA DORMINDO ESSES 4 ANOS OU SEJA 6 ANOS,O QUE ELE LEVAVA ERA UM PÉ NA BUNDA ISSO SIM, UMA DICA VAI ORAR QUE VC ESTÁ É PERDIDO NA CONVERSA.

      Excluir
  12. EI PODE DEIXAR QUE VOU PEDIR PRA O PREFEITO DAVI RESENDE MANDAR A CADEIRA PARA O SR.ZÉ CARLOS E A NEUZA MANDAR PRO VICE, DAI ELES SE AQUETAM ELES QUEREM SÓ A CADEIRA MEU POVO DO 14, NADA MAS.KKKKKKKKK,VAMOS DAR A CADEIRA PRA ELES.E DEIXAR O TRONO PRA O NOSSO PREFEITO 14141414141441414141414141414.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UFA!!!!! ATÉ QUE ENFIM PENSEI QUE TODOS DO 14 TINHAM PASSADO MAL COMO ALGUNS QUE FORAM PARAR NA EMERGÊNCIA DO HOSPITAL MUNICIPAL, NÃO SE PREOCUPEM ESSA CADEIRA E A DO VICE TEM QUE QUEIMAR, ATÉ A FOSSA VAI TER QUE SECAR NÃO QUEREMOS NADA DESSE POVO TUDO QUE LEMBRA ELES FAZ MAL.

      Excluir
    2. QUE PREFEITO? AQUI O QUE EU TÕ SABENDO É QUE O TEU DAVI FOI CASSADO E ESTÁ INELEGIVEL POR OITO ANOS. ENTENDEU OU QUER QUE EU DESENHE. É NOIS E PRONTO.

      Excluir
    3. Pode levar a cadeira é o trono de satanás tabêm Davi Rezende aproveita e leva o pita de barão e todos os teus macubeiros

      Excluir
  13. E ai Grande Evandro Correia, Por que você não diz aos menos e pobres inocentes deste blog qual foi seu preço com os Zavarizes? Por que você não diz que em troca do seu apoio jornalístico ao Zé, você ficaria com a Secretaria de administração, isso mesmo, no lugar da Dedinha. Por que será em Evandro? Sim, e sua esposa ficaria com a assessoria Jurídica da prefeitura, por que será em senhor Evandro, preocupado com os moradores de Ulianópolis, quem não te conhece que te compre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o ze carlos der so secretaria para o evandro. eu formo meu grupo politic. pois ele representa muito mas q uma secretaria ele merece e ser canonizado ja q virou bagunça este trem de canonização. pois um grande milagre ele esta fazendo e junto com o outro santo vando a libertação de ulianopolis vç merece e um busto na entrada da cidade santo.

      Excluir
    2. se for realmente isso que ele vai ocupar o lugar da dindinha antes ele do que essa cara de tacho e burra
      e se ele roubar nós abre um blog e detona ele tambem
      mais ele merece um cargo. obrigada Evandro

      Excluir
    3. O seu bastardo, idiota, otário o Evandro num fala mal dos zavarize e por que a familha zavarize nun tem uma vida cheia de Roubos assassinatos, mentiras como seu Davi tem ate no RABO. Os Zavarize nun anda matando niquem por causa de dinheiro não, o único que tem uma vida cheia de processos e o Idiota Assassino do Davi Resende !!!! Enquanto a cidade ta se acabano, o chefe ta la pelas suas 40 fazendas alimentando seus bois pelas custa da população de ulianopolense.

      Excluir
  14. fooooooraaaaaaaaaaa daaaavi seuuu lobo, nao ajuda ninguem so quer o poder, fora covarde

    ResponderExcluir
  15. Ei anonimo das 11:24 quem vai ficar urrando vai ser vocês do 14 estavam acostumado no bem bom agora vai ser deficel sustentar as mordomias, agora vão ter que trabalhar, nas industrias do chefe,ou seja de vaqueiro a vaca de leite acabou agora é 15 e não adianta chorar!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Anonimo ai das 15:52 Você devia perguntar para o Chefe quanto foi,para o juiz dar a liminar, quanto ele pagou para o macumbeiro bita de barão, o outro ai de cima que vai dechar a cadeira, o trono de Satanas ele pode levar junto com ele!

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk , o povo é cego ou se faz, vcs não vê que o zé carlos não temm poder para caçar ninguém , se ele foi caçado é porque os juizes viram e tem provas das falcatruas do davi. a coroa do rei davi cai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pula dai puxa saco tu não ta vendo que não tem mais nada pra ele. seu burrrrrrrrrrrrrrrooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  18. To curioso para saber quem vai ser o candidato do 14, já que o chefe falou em palanque que ele não tinha homem competente por isso ele deu a cara a tapa! como diz os Maranhense,pio que deu mesmo KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. UMA DICA; SE ESTA TUDO BEM COM RELAÇÃO A PERMANÊNCIA DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO NO PODER, POR QUE SERÁ QUE SEUS SUBALTERNOS ESTAO DE PÉ E MÃOS ATADAS, NÃO FAZEM NADA FICAM SO ESPERANDO SAIR AS DECISOES. ESTAR NUM CARGO E NÃO EXECUTAR AS FUNCOES CONDIZENTES É TORNA-SE UMA VERDADEIRA MARIONETE, ACORDEM POVO PRA QUE OCUPAR CARGO ONDE NÃO PODEM FAZER NADA. NUNCA VAO SER NADA NESSE MUNICIPIO APENAS FANTOCHES. CAMINHANDO COM NARCIZISTA JAMAIS CHEGARÃO A ALCANÇAR UM DEGRAU DE QUALQUER COISA QUE UM DIA TENHAM SONHADOS. FICA A DICA.

    ResponderExcluir
  20. dizer que os zavarizes não tem crime nenhum ou é algum tipo de brincadeira ou pegadinha do malandro. Se eles não tem crimes de assassinato em suas costas então não existem mais crimes no brasil. Elizeu que o diga, que eles respondam quem matou na sua fazendo aqueles dois homens que estavam pescando, e foram brutalmente assassinados, inclusive queimados. Tenho um dossiê completo dos crimes dos Zavarizes. No momento certo ele será entregue nas mãos da federal. Ai vamos ver se eles são criminosos ou não. Só para constar esta dossiê criminal está nas mãos de 5 pessoas diferentes do nosso estado. fICA A DICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk se toca doido tu ta perdido

      Excluir
  21. ai,ai..esse povo é realmente uma graça..e a politica dessa cidade e os comentarios desse blog dariavi e passa despercebida por ele..dria uma bela novela...
    essa Maiara..coitada,ainda dao ouvidos as besteiras que ela escreve..aquela nanica é ao insignificante q nem cresceu,fica ai babando o 'TIO'' Davi,e passa despercebida por ele..também é tao grande..ela podia pelo menos ser do tamanho da língua e da arrogância dela..o paulinho esse nem se fala né!boila pervertido..uma pessoa que tem no curriculo defender e ajudar um assassino como o Day,que matou a inocente vendedora de ouro...oh,povo nojento!

    ResponderExcluir
  22. vando exxxxxxxpoca urna9 de fevereiro de 2013 às 10:38

    ei o piveti ai de cima que falou no meu nome voce laca essa boca podre para falar de mim viu prova que eu comprei votos eu tinha ums dois meses que eu nao acessava esse blog voce esta me provocando eu vou voutar a botar a boca no trombone em a e ti falo mais tenho meus negocios e nao precizo de prefeitura nao e nam oke ki eu tenho e roubado de prefeitura tenho e 35 anos de trabalho aqui em ulianopolis e trabalho digno nao e de roubo eos meus 1590 votos si para vc e derrota kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. O 14 teria, reforço, teria 3 candidatos para serem levados à apreciação da população, mas isto em 2012, nas eleições que ocorreram: a Glória, o PC Fachetti e o Paulinho. O Davi não optou por eles, pois já havia sentido na pele a rebelação do Jonas, os 3 tem como característica a insubordinação. São conhecidos no município, conhecem o municipio, já exerceram cargo de direção, mas, dos 3 o único que, ainda desfila pela administração é o Paulinho. Depois do desastroso arranjo politico que o Davi criou, pode esquecer, pode indicar um candidato e pinta-lo de ouro que não terá mais a compreensão da população. Os Resendes precisam agir com humildade e tomar como exemplo a família Sarney. Arrumem outra praça eleitoral. Em Ulianópolis seu reduto eleitoral acabou.

    ResponderExcluir
  24. ESTOU NA TORCIDA SEMPRE, QUE SEJA FEITO O MELHOR PARA ULIANOPOLIS, SEJA QUAL FOR.

    ResponderExcluir
  25. Acho incrivel como o medo apavora e em muitos casos, mata.
    ha muito tempo que venho analizando a forma de manifestação desse povo. Aqui quem não é anonimo, é ANÕNIMO.
    Gente, ainda não vai ser dessa vez que Ulianopolis sairá das garras dessa gente que chegou com a cahorrinha e de outros que chegaram sem ela. Entendam que oque devria existir nesse lugar deveria em primeiro plano a identificação dos sujeitos quanto atores reais de sua propria classe.
    Em um lugar onde o LATIFUNDIO SEMPRE IMPEROU,onde vidas e vidas foram tiradas em nome do poder, da barganha e do dinheiro, e se vê pobres coitados brigando em plena luz do dia ou da noite. brigando por manutenção de poder de legendas que sempre mantiveram esse povo na ponta do ferro quente e das mais horriveis humilhações.
    A libertação de um povo começa a contecer, quando os sujeitos são capazes de se auto identificar e reconhecer que ém o opressor e quem é o oprimido.Onde a luta de classe se estabelece.
    Oque dizzer de um lugar onde o poder circula somente nãs mãos dos ULIANAS, zavarizes e rezendes...? Onde o povo pobre que sempre foi o escravizado, oprimido e aniquilado por tais poderosos e brigam em defesa de seus "lideres" que quando chegam ao poder fazem igual aos que sairam...
    Oh minha gente...entendam que eles que estão disputando o poder nunca foram e nunca serão inimigos. sempre que a necessidade da classe for necessária, eles estarão juntos para defenderem seus interesses.
    A única coisa que vejo que pode talvez mostrar um certo ponto de resistencia nesse lugar , se deu com as ocupações de terras que passaram a acontecer ha alguns anos. Onde coitados trab. rurais sem pão para comer acabam vendendo seus lotes e voltando para o seu "EGITO", para as mãos de seus faraós de onde acham que nunca deveriam ter saido.
    Nem Zé Carlos e nem REZENDES, o remédio para a libertação desse povo esta não mãos do povo. Porquê temer um "CHEFE" QUE 99% DO POVO DE ULIANÓPOLIS NUNCA SE QUER CONHECE?
    Tá na hora do trabalhador do campo e da cidade se unir e começar a eleger representantes de suas proprias classes. Agricultores, Professores, garís, mototaxistas, enfermeiros....enfim....
    O povo precisa entender que o tempo de mudar está na sua mão,coração e mente.
    Ainda não é a libertação, mas ja posso ver o alvorecer da aurora de um povo livre que so precisa acreditar um pouco mais nele mesmo. E CONSTRUIR O PODER POP
    PROFESSOR PANTOJA

    ResponderExcluir